segunda-feira, 23 de novembro de 2009

avaliação de merda

Ao longo da carreira de um professor, esta avaliação promovida pelo PS foi a mais pobre de todas. Chega a meter dó a chamada "ficha de autoavaliação" feita pelo PS ou a seu mando. No tempo da outra avaliação - aquela que o PS dizia que não existia - o desleixo nem de perto chegava ao desta, que o PS classificou de rigorosa. Vindo do PS tal qual está não se podia esperar coisa melhor. O seu líder enche a boca com rigor e exigência e leva muitos mais anos que o normal a fazer o curso, completa uma licenciatura numa quase privada de vão de escada. A ministra da educação tem um pobre percurso onde a tal exigência nem sempre esteve presente; os seus rapazes são aquilo que se viu.
No resto, quase que não há escândalo de influências em que nomes grandes do actual PS não apareçam. Como o PS alterou as leis contra certos crimes, com apoio parcial do PSD, não sabemos como seria se as leis fossem mais isentas.
E este PS, ou quem nele votou, que quer ousar avaliar alguém. O governo do PS tem o poder para o fazer, não tem autoridade moral.
Nesta avaliação promovida e imposta pelo PS, os professores são Bons ou Muito Bons ou Excelentes. Com a anterior, eram Suficientes. É assim que o PS defende o rigor.

Sem comentários:

Enviar um comentário