segunda-feira, 13 de julho de 2009

O descaramento

Com o jornal "Público" de 6 de Julho último, na página 3, ficamos a saber que em Janeiro de 2009, os Estados Unidos da América e a Federação Russa possuíam 5576 e 3909 ogivas nucleares. Que direito têm de querer decidir se a Coreia do Norte ou o irão ou outro país qualquer pode ou não ter armas nucleares? NENHUM deveria ter.

Os Estados Unidos da América querem ter o poder de dizer quem são os bons - os que podem ter - e quem são os maus - os que devem sofrer sanções internacionais por tentarem ter armas nucleares. A China tem e, para os EUA, deve ser dos bons pois não qualquer tentativa de exercer sanções contra a China. Reino Unido, França, Brasil, Israel, Paquistão e Índia também são do cluve dos bons.

Quantos ensaios fez a Rússia ou os EUA ou a França até hoje?

Que país lançou propositadamente duas bombas atómicas contra civis? Foi a Coreia do Norte? Foi o Irão? Não. Foi os EUA. Da maneira como falam, nada fazia prever.

Aqui no nosso Caranguejo, os partidos que nos governam aceitam submeterem-se e submeterem o país às vontades dos senhores que mandam nos EUA. Foi com o Iraque. É com a Sérvia. É com o Afeganistão. Foi com Timor. É com as Honduras! Aqui é derrubado um Presidente democraticamente eleito e é quase o silêncio sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário