quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os burros são eles?

Os polícias contestam a reforma imposta pelo governo e logo vem o Sr. Ministro ou o Sr Secretário de Estado dizer que NÃO VÊ motivos para a contestação, dizer que NÃO ENTENDE a contestação.

As populações contestaram o fecho de Centros de Saúde e hospitais e logo veio o Sr. Ministro ou o Sr. Secretário de Estado dizer que NÃO VÊ motivos para a contestação, dizer que NÃO ENTENDE a contestação.

Os professores contestaram o no Estatuto Profissional e logo a Sra Ministra e os seus Secretários de Estado vieram dizer à opinião pública que NÃO VIAM motivos para a contestação, que NÃO ENTENDIAM a contestação

E assim sucessivamente para cada ministério

Eles não são burros. Apenas pensam que NÃO VER e NÃO ser capaz de ENTENDER são qualidades apreciadas e que dão prestígio. Os ministros anteriores do anterior governo diziam o mesmo que os anteriores a eles que seguiam ....

Houve um governante que nunca teve dúvidas e raramente se enganava e gostava de bolo-rei e gostava de mostrar o seu gosto pelo bolo-rei, mostrando aquela fatia enorme mastigada na sua boca enquanto falava a um jornalista.

Podia haver alguém no governo que entendesse, embora discordasse da contestação. Esta na hora de afastar do poder os partidos que são dirigidos por quem não entende.

Perante quem é incapaz de entender não é possivel dialogar, não possível negociar, chegar a um acordo. Isto necessita de pessoas que entendam e que não façam da capacidade de não entender uma arma. Quando se tem maioria absoluta esta é uma arma poderosa, muito poderosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário